Núcleo da Liga dos Combatentes inaugurou nova sede

0
1055
A inauguração da nova sede contou com honras militares

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha comemorou o 92º aniversário no passado domingo e teve como presente a inauguração da nova sede, na antiga Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo (Rua do Sacramento, nº7, RC/Esquerdo), numa cerimónia que juntou mais de 200 pessoas.

Perante um conjunto de entidades, entre as quais representantes do município caldense, da Liga dos Combatentes e da Escola de Sargentos do Exército, o presidente do núcleo caldense, Afonso Maia Alves, destacou a importância de ter um espaço mais digno, mais confortável e mais acessível a todos os combatentes e familiares. Agradeceu à autarquia a sensibilidade e o empenho da autarquia para resolver o problema com que a associação se deparava nas antigas instalações, nos pavilhões do Parque.
Aos 92 anos, o núcleo procura consolidar a sua missão e “alargar o seu âmbito de actuação”, referiu o presidente. Desse trabalho, destacou as campanhas de angariação de novos sócios, a colaboração com organizações de apoio social do concelho e realização de actividades lúdicas e desportivas dirigidas aos militares e às suas famílias.