O novo Ambrósio da Ferrero Rocher é caldense

0
2125
Filipa Estevão e o caldense Fábio Oliveira vão ser as personagens “Senhora de Amarelo” e “Ambrósio” do conhecido anúncio da marca de chocolates | DR

Fábio Oliveira tem 33 anos é guia de turismo e é agora o novo rosto da marca de chocolates

“Ambrósio, apetecia-me tomar algo”. Esta é uma conhecida frase da versão portuguesa do anúncio publicitário da marca de chocolates Ferrero Rocher, originalmente gravado em 1995, e que poderá ser novamente celebrizada, agora em versão original portuguesa.
A conhecida marca está a celebrar os 30 anos em Portugal e decidiu assinalar a data, procurando novas caras para a campanha de Natal. Foi, por isso, lançado o casting “As Novas Caras de Ferrero Rocher”, que foi ganho por Fábio Oliveira.

“Concorri por brincadeira e acabei por ser o escolhido pelo público. Era conhecido como o Ambrósio da gravata às riscas”
Fábio Oliveira

“Senti-me à vontade nos diretos. E nos improvisos tudo correu muito bem”
Fábio Oliveira

O caldense é, agora, o novo rosto de “Ambrósio”, o famoso motorista que conduz a Senhora de Amarelo – ou Madame – que será agora protagonizada por Filipa Estevão, que é natural de Coimbra.
Quem escolheu os novos protagonistas foi o público, através de um concurso que a própria marca promoveu no programa da TVI, “Você na TV”, que é liderado por Manuel Luís Goucha.
Fábio Oliveira e Filipa Estevão foram os escolhidos entre um total de 7300 candidatos às duas personagens.

 

Do turismo para a televisão
Formado na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Fábio Oliveira é guia-intérprete nacional oficial e foi “por brincadeira” que decidiu concorrer a este concurso. Foi passando as várias fases do concurso até que os candidatos finalistas implicaram uma presença semanal no programa das manhãs da TVI.
“Ia todas as sextas-feiras ao programa, o que acabou por me dar alguma projeção”, contou o caldense que está habituado a guiar grandes grupos de turistas e que também chegou a ter aulas de teatro nas Caldas. Esses dois tipos de experiências dão-lhe o à vontade necessário para estar confortável em frente às câmaras.
“Nos diretos não preparei nada e fiquei conhecido pelo “Ambrósio” da gravata às riscas ”, declarou à Gazeta das Caldas o filho do escultor e ceramista caldense Carlos Oliveira.
“É uma honra poder ser o novo rosto da marca, no único país onde se mantém o mesmo anúncio da marca há 30 anos”, contou Fábio Oliveira, muito satisfeito com a visibilidade que está a ter por ter participado nesta campanha. E revelou que até já foi reconhecido por duas senhoras, num centro comercial lisboeta e que lhe pediram para ser fotografadas “com o novo Ambrósio”…