Carlos Peixoto, estudante universitário (Vila Real)

Estou de férias aqui na zona de São Martinho do Porto, onde já tinha estado há uns sete anos e o que gosto mais é que, apesar de ter bastante gente, é uma praia ainda pacata e tem uma grande beleza ao seu redor, é acolhedora e bastante tranquila. É um bom sítio para descansar e recuperar as forças para mais um ano lectivo! Também conheço outras praias aqui na região, como a Nazaré, mas esta é a minha preferida, especialmente porque a água é mais calma, não tem grandes ondas e isso permite estar com o meu irmão, que é mais novo, e estar descansado, sem qualquer tipo de problemas.

Manuela Branco, reformada (Beja)

Sou caldense, mas moro no Alentejo e venho sempre aqui para a Foz do Arelho para matar saudades. Esta é a minha praia de infância e eu gosto do espaço, é uma praia grande. Tem o problema da água fria, mas quanto a isso não se pode fazer nada. É uma praia agradável, onde me encontro com os amigos. Pessoalmente eu venho sempre para o lado do mar, porque é este lado que me diz qualquer coisa, a nível pessoal.

Tiago Mendes, professor de artes marciais (Paços de Ferreira)

Estou de férias em São Martinho do Porto e hoje decidi vir à praia da Foz do Arelho, que não conheço bem, porque a minha irmã escolheu. Costumo vir para a zona das Caldas em trabalho, com a Federação Portuguesa de Lohan Tao.
Esta praia é fixe, eu não sabia, mas tem bandeira azul e é sossegadinha, a água neste lado da Lagoa não tem ondas e isso é fixe. Mas a minha praia preferida desta região é São Martinho do Porto, é onde vou mais vezes, ainda que tenha muita gente, é muito fixe e a água é mais quentinha do que lá no Norte.