Óbidos: Marriott recebeu sessão de abertura do Formação+Próxima

0
250
Rita Marques esteve na abertura do programa

Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche e Torres Vedras já aderiram ao programa do Turismo de Portugal

A sessão de abertura do programa de âmbito nacional “Formação + Próxima”, do Turismo de Portugal, decorreu no passado dia 17 no Marriott Praia D’El Rey e contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
A primeira ação de formação deste programa teve coordenação da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e foi subordinada ao tema “Acolhimento e Atendimento Turístico de Excelência”. Na ação, que teve preleção do professor Nuno Garcia, foi dirigida às equipas de F&B, front office, concierge, housekeeping e SPA, e contou com a presença de 26 participantes.
Além da secretária de Estado do Turismo, a sessão de abertura contou com a presença do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, da vereadora da Câmara de Óbidos, Margarida Reis, e ainda do diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Daniel Pinto, a quem se juntou Pedro Santos, o novo diretor geral do hotel Marriott Praia d´el Rey.
O programa Formação +Próxima é um projeto que está a ser desenvolvido em cerca de 50 autarquias de todo o país, com o objetivo de capacitar 75.000 profissionais do setor até 2025, de forma gratuita e adaptada às necessidades locais de cada município.
O programa é dirigido a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, e pretende contribuir para um maior conhecimento das autarquias e dos seus agentes, através de processos de upskilling e reskilling que concorram para acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios.
No Oeste, Caldas da Rainha, Óbidos, Torres Vedras e Peniche já aderiram ao programa, mas o objetivo da coordenação da EHTO é que se possa expandir aos 12 concelhos da região.
As próximas ações realizam-se em Viana do Castelo, Armamar, Condeixa e Tavira.