As autoridades estão a proceder a buscas numa praia não vigiada na Praia do Norte, na Nazaré, na sequência do desaparecimento de um homem, que terá sido arrastado por uma onda, na tarde desta sexta-feira, enquanto caminhava no areal.

Na sequência de um alerta recebido cerca das 14h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré e do Projeto “SeaWatch” e elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

À chegada ao local, constatou-se que duas pessoas tinham sido arrastadas por uma onda, sendo que uma das vítimas tinha sido resgatada para terra com o apoio de populares que se encontravam no local, tendo sido de seguida assistida pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré. A segunda vítima, um homem de 37 anos, de nacionalidade francesa, encontrava-se desaparecida no mar, tendo sido prontamente iniciadas buscas no local.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, estão empenhadas, por via marítima, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e, por terra, elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré. A participar nas buscas, encontra-se também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional fez saber que foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima que se encontra a prestar apoio aos familiares das vítimas.

Segundo foi possível apurar, a vítima encontrava-se a caminhar na praia do Norte, acompanhado por uma mulher, quando terá sido arrastado por uma onda, acabando por desaparecer no mar.