Cerca de 170 quilos de pescada subdimensionada apreendidos na Nazaré

0
195

A GNR apreendeu 170 quilos de pescada subdimensionada no Porto de Abrigo da Nazaré no dia 10 de agosto.

“No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram uma mulher junto a um armazém do Porto de Abrigo, a qual estava na posse da pescada sem que esta tivesse as medidas regulamentares para ser comercializada, resultando na sua apreensão”, explicou a força militar em comunicado.

“No decorrer da ação foi identificada a suspeita de 38 anos e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode ascender ao valor de 37500 euros”, acrescentam. “O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, será entregue a várias instituições de solidariedade social”.

A detenção foi efetuada pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré.

“A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”, referem.