Encontrado corpo de um homem na praia do Vale Furado

0
230

Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira, o corpo de um homem, na praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, que, segundo a Autoridade Marítima Nacional, tudo indica ser do jovem, de nacionalidade ucraniana, que desapareceu no mar no dia 18 de setembro, enquanto se encontrava a banhos.

Na sequência de um alerta recebido pelas 08h55, através dos Bombeiros Voluntários de Pataias, a informar para a presença de um corpo na praia do Vale Furado, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, do Projeto “SeaWatch”, dos Bombeiros Voluntários de Pataias e do INEM.

À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima e do Projeto “SeaWatch” constataram que o corpo se encontrava no areal, tendo o óbito sido declarado pelo Delegado de Saúde. O corpo foi retirado do local pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Pataias e do Projeto “SeaWatch”, tendo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, após indicações do Ministério Público.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.