Polícia Marítima da Nazaré apreende cerca de 50kg de pescado em Alcobaça

0
399

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré apreendeu, esta quarta e quinta-feiras, cerca de 50 kg de pescado e 12 artes de pescas numa ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca em zona proibida nos concelhos de Nazaré, Alcobaça e Marinha Grande.

Foram encontradas três embarcações, duas de pesca local e uma de pesca costeira, na praia da Polvoeira e na praia do Ouro, em Alcobaça, que incorriam num conjunto de ilegalidades.

As embarcações de pesca foram intercetadas porque, numa delas, os tripulantes não envergavam os coletes de salvamento e encontravam-se a recolher sete redes de emalhar, não identificadas nem sinalizadas, tendo já 5 kg de pescado.

A outra embarcação encontrava-se a recolher quatro redes emalhar e uma arte de pesca, dominada “palangre”, em zona proibida, sem identificação nem sinalização, tendo capturado cerca de 45 kg de peixe. Relativamente à embarcação de pesca costeira, foi detetada a colocar uma rede em zona proibida.

Foram elaborados os autos de notícia e apreendidas as 12 artes de pesca e os cerca de 50 kg de pescado, como medida cautelar. O pescado foi vendido na lota e o valor ficará à guarda do processo.

Nesta ação estiveram empenhados sete elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por duas viaturas.