Polícia Marítima deteta três embarcações de pesca em infração em Alcobaça e Nazaré

0
576

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré anunciou, esta sexta-feira, ter detetado. durante uma operação de fiscalização que decorreu entre as 15h30 de 12 de janeiro e as 13h30 do dia 13, três embarcação em infração nos concelhos de Alcobaça e da Nazaré.

​Durante esta operação foi detetada uma embarcação de pesca a correr redes a menos de um quarto de milha, em frente à praia da Polvoeira, no concelho de Alcobaça, e outra embarcação de pesca, em frente à mesma praia, cujos tripulantes a bordo não envergavam o colete salva-vidas.

Foi ainda detetada uma embarcação de pesca a recolher redes e covos à entrada do porto de abrigo da Nazaré, sendo este um local onde é proibida a atividade da pesca, por constituir perigo para a segurança da navegação.

A Polícia Marítima identificou as embarcações em infração, estando em curso o levantamento dos respetivos processos de contraordenação, explicou a Autoridade Marítima Nacional.

Nesta operação estiveram empenhados cinco elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por quatro viaturas.