Três homens detidos pela prática de crimes violentos na Lourinhã

0
78

A Polícia Judiciária deteve, este domingo, na Lourinhã, três homens, de 39, 40 e 49 anos, fortemente indicados pelas práticas de crimes de roubo, sequestro, extorsão e detenção de arma proibida.

Os detidos, ajudados por outros três homens ainda por identificar e localizar, entraram, ameaçaram, amarraram, amordaçaram e agrediram, no passado mês de março, as duas vítimas, um homem e uma mulher, na sua residência com objetivo de se apropriaram de duzentos mil euros, supostamente guardados na casa das vitimas.

Como não conseguiram a quantia, os detidos furtaram outros bens, nomeadamente, documentos pessoais, computadores, telemóveis, entre outros, contactando, ameaçando e exigindo às vitimas a entrega da quantia monetária desejada, nos dias seguintes.

No seguimento das buscas policiais, os agentes apreenderam material que comprova a participação dos três indivíduos no ato criminal, como foram apreendidos, ainda, mais de uma dezena de passaportes estrangeiros, cartões de crédito e debito, entre outros.

A PJ irá prosseguir com a investigação, visando apurar a eventual participação dos mesmos em outros crimes semelhante, como identificar e localizar os outros três participantes. Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coação processual adequadas