Operação “Pela Vida, Trave” sensibiliza futuros condutores

0
548
- publicidade -

Sensibilizar os mais novos para a segurança rodoviária foi o principal objectivo de uma palestra sobre este tema que a PSP das Caldas promoveu na Escola Secundária Raul Proença, a 11 de Maio.

A iniciativa teve lugar no âmbito da operação “Pela Vida, Trave”, no qual a polícia quis associar-se à resolução das Nações Unidas que declarou o período 2011-2020 como a Década de Acção pela Segurança no Trânsito.
Apesar das várias campanhas de sensibilização e das acções de fiscalização realizadas pela PSP e por outras entidades, “continua a assistir-se diariamente a comportamentos que contribuem para a ocorrência de acidentes com consequências graves”, lê-se num comunicado daquela polícia.
Em todo o mundo vão ser lançadas iniciativas para marcar um período de acções em prol da promoção da segurança e da prevenção dos acidentes.
No dia 11 de Maio a PSP promoveu a nível nacional uma série de acções de fiscalização e de sensibilização, que deram o arranque a essas iniciativas. Nesse mesmo dia foram detidos nas Caldas dois condutores, um por não ter carta de condução e outro por existir um mandado de detenção em seu nome.
Segundo declarações à Gazeta das Caldas do subcomissário Firmino Rodrigues, da Divisão Policial das Caldas da Rainha (que abrange também os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Peniche), as acções de fiscalização na região tiveram lugar principalmente junto aos estabelecimentos de ensino e passadeiras. Neste último caso, para chamar a atenção aos peões que quando atravessam uma passadeira devem ter alguns cuidados.
A apresentação na escola Raul Proença teve como alvo os alunos com 17 anos, tendo em conta que estes em breve poderão passar a ter a sua carta de condução. “Quisemos apelar para o cumprimento de determinados comportamentos que podem melhorar a segurança rodoviária”, explicou Firmino Rodrigues.

- publicidade -

 

- publicidade -