Para os crentes deve ter sido um milagre

0
761
- publicidade -

F geral1 copyPara os crentes deve ter sido um milagre o facto de não ter havido vítimas mortais ou feridos na queda da auto-grua na obra do parque de estacionamento subterrâneo da praça 25 de Abril, na manhã de 18 de Dezembro.
Quem acabou por sofrer mais danos até foi o edifício da igreja de Nossa Senhora ada Conceição, onde a cruz que estava no seu topo foi derrubada, para além de se terem partido várias telhas. Mas nem a estrutura que caiu, nem a cruz da igreja atingiu ninguém.
Segundo o comandante dos bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz, quando chegaram ao local, cerca das 10h30, precisaram apenas de isolar o local do acidente, retirar algumas telhas da cobertura da igreja e transportar o condutor da auto-grua para o hospital, mas apenas como precaução.
Esperam-se agora as conclusões da equipa de investigação da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que esteve no local no mesmo dia do acidente, para se apurar as causas da queda da grua.
“Ainda não tenho nenhuma informação escrita por parte da ACT, mas o que sabemos é que terá sido na desmontagem da grua, uma das sapatas terá feito ceder o chão e isso fez com que esta se desequilibrasse e caísse dentro da obra”, referiu Tinta Ferreira, presidente da Câmara, que destacou o facto de não ter havido vítimas.
O autarca salientou que “a ACT deu instruções rápidas para que a obra continuasse” e por isso o atraso causado por este acidente será apenas de alguns dias. “Nem se coloca a questão da queda ter afectado a estrutura do parque de estacionamento, o betão é muito rijo”, disse.
Um dia depois da queda, grande parte da estrutura que tinha caído já tinha sido removida. No entanto, a auto-grua que foi utilizada para o efeito, por ser de maiores dimensões e mais pesada, causou danos no pavimento e acabou por provocar a ruptura do fornecimento de água naquela zona.
Pelo facto de esta edição ter encerrado no domingo, 21 de Dezembro, não recebemos atempadamente a informação semanal de ocorrências da GNR das Caldas. A PSP não comunicou durante a semana passada qualquer ocorrência relevante na sua área de actuação.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -