Pêra Rocha dá prémios nas versões doce e salgada

0
454
Vencedor do concurso
Vencedor do concurso

 

 

 

 

 

Um semi-fresco e uma trouxa salgada, ambos confeccionados com pêra rocha, foram as receitas vencedoras da terceira edição do concurso gastronómico Pêra à Prova, do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó do Bombarral.
A concurso estavam 28 receitas que obrigatoriamente tinham de ter pêra Rocha como ingrediente. O “Semi-fresco de Pêra” , da autoria de Rita Bolila, venceu a categoria dos doces, enquanto a “Trouxa Salgada de Pêra”, de Raquel Moita e Sílvia Silva, obteve o primeiro lugar na categoria de salgados.
Em segundo lugar nos doces ficou a ”Sinfonia de Pêra com Arroz Doce de Frutos”, dos alunos do Agrupamento de Escolas de Constância, e em terceiro ficou a “Rainha do Oeste”, da autoria de Sílvia Batista e Nelson Santos.
Nos salgados, a “Salada de queijo de cabra panado com compota de Pêra”, de Jully Chaves e Pedro Silva, conquistou o segundo lugar e o “Caril de frango e Pêra Rocha”, confecionado por Marlene Ferreira, fechou o pódio.
Os vencedores receberam cheques no valor de 200 euros, os segundos lugares receberam 100 euros e os terceiros 50 euros.
O concurso, que pretende promover a Pêra Rocha e incentivar a criação de novas receitas, decorreu no dia 30 de abril e é fruto de uma parceria entre o agrupamento de escolas, a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral.
A empresa Sidrada – Sidra do Oeste aproveitou o evento para dar a conhecer o seu mais recente produto: a Sidra de Pêra.