Assisto sempre ao concerto até porque moro na Avenida 1º de Maio e este “entra-me” pela casa. Ontem, durante o concerto dos Amor Electro e do fogo de artifício, a rua estava repleta de gente! Não me incomoda o barulho pois o evento só se realiza uma vez por ano e gosto de ver isto cheio de juventude a divertir-se.
Há cinco anos que assisto à cerimónia das medalhas com muito gosto pois, por norma, considero que as pessoas são merecedoras das distinções. São sempre de várias áreas e de alguma forma contribuíram para o evoluir da cidade.
Gostei de ir lá abaixo ao Hospital Termal assistir à representação do Teatro da Rainha. Adorei saber que a peça foi representada pela primeira vez nas Caldas para a Rainha D. Leonor há mais de 500 anos. Não sabia e achei que é um facto interessante.
Lurdes Fonseca, funcionária pública reformada (Caldas da Rainha)
Vou aos concertos da Avenida e, por vezes, acompanho a sessão solene da entrega das medalhas, onde o meu filho já foi homenageado como atleta de alta competição. Considero que é uma sessão importante, um ponto alto das celebrações, onde se distinguem as pessoas mais dinâmicas da cidade.
Por vezes acompanho as sessões no Hospital Termal e na Rainha. Este ano foi estranho pois creio que anteciparam as apresentações e fiquei com pena de não ter assistido à peça do teatro da Rainha. Acho que esta deveria ser repetida.
Estas comemorações do 15 de Maio são importantes pois as celebrações unem as pessoas em volta da valorização da própria cidade.
- publicidade -
Diamantino Fernandes, carteiro (Caldas da Rainha)
Costumo assistir ao concerto, ao fogo de artificio e este ano gostei muito de ambos. Também vou a algumas inaugurações.
Este ano também vim ao Largo da Rainha. Apesar de ser sempre uma homenagem semelhante todos os anos, gosto da envolvência das bandas, da fanfarra dos bombeiros e do facto de estar muita gente a assistir.
É bom que a cidade preste homenagem à sua fundadora e o faça em momentos em que a população possa participar e envolver-se também com as entidades oficiais que governam a cidade.
Também acho bem que a cidade homenageie pessoas que se vão distinguindo ao longo dos anos, nas várias áreas. É importante.