Prisão preventiva de jovem por tráfico de drogas em Peniche

0
339

Um jovem de 23 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de tráfico de estupefacientes após ter sido detido em Peniche na passada quinta-feira.

O indivíduo foi identificado por agentes da Esquadra de Peniche que efetuavam patrulhamento numa área associada a tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito colocou-se em fuga apeada, mas acabou por ser interceptado.

Após a abordagem inicial, os agentes descobriram indícios que motivaram uma investigação mais aprofundada. Como resultado, foi encontrada uma bancada clandestina contendo diversos materiais e substâncias ilícitas. Entre os itens apreendidos, destacam-se cerca de 1000 euros em notas, um moinho triturador, uma balança de precisão, 72 doses de haxixe, 92 gramas de liamba, 20 doses de cocaína e 12 gramas de MDMA.

O suspeito já possuía antecedentes criminais e estava em cumprimento de pena de prisão, suspensa na sua execução, por um crime semelhante. Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, que poderá ser substituída por prisão domiciliária, mediante o cumprimento de determinadas condições e obrigações.