A GNR de Óbidos vai ter um novo quartel junto às piscinas municipais. Esta mudança vai melhorar as acessibilidades da força militar (até agora situadas dentro das muralhas num local de difícil acesso) e permitir o aumento do seu número de efectivos.
A Câmara aprovou, por unanimidade, a decisão de assinar um protocolo inter-administrativo com a GNR e o Ministério da Administração Interna. A decisão foi tomada na última reunião de Câmara, a 23 de Fevereiro, na Junta de Freguesia de A-dos-Negros.
A autarquia vai ceder o terreno de 3250 metros quadrados e fazer o estudo e projecto de execução. Além disso, é a autarquia quem fica como dono de obra, com a promessa de que será integralmente ressarcida por fundos do Estado, tanto nas despesas da obra como da fiscalização.
Humberto Marques, presidente da Câmara de Óbidos, disse à Gazeta das Caldas que “o objectivo é que a obra comece ainda em 2018”. O autarca notou que este é um “projecto com décadas” e descreveu-o como “um sonho a concretizar-se”.