Quatro amigos querem levar o Fiat Nuno até à fábrica de origem em Itália

0
1738
Gazeta das Caldas

No domingo, 12 de Novembro  um grupo de quatro amigos caldenses vai partir rumo a Turim num Fiat Uno. Querem levá-lo até à fábrica onde foi fabricado em 1992. O objectivo é mostrar que um carro barato pode ser fiável e que “não é desculpa para não fazer viagens”. “Cheap Car Big Dreams” – traduz-se em Carro Barato Sonhos Grandes – é o nome do projecto que prevê três dias de viagem até à fábrica da Fiat e mais dois de regresso.

Gazeta das Caldas
O Fiat Nuno só custou 200 euros e nas laterais tem um mapa onde estão marcadas as paragens até Turim |Isaque Vicente

“Cheap Car Big Dreams” é o nome de um projecto, que se traduz em português para Carro Barato Sonhos Grandes. Como o nome indica, o objectivo é concretizar um sonho grande com um carro pequeno (especialmente no preço).
Esta é uma iniciativa de quatro amigos – João Lúcio, Ricardo Couto, João Neves e Sérgio Silva – com idades entre os 20 e os 30 anos, unidos pelo gosto aos automóveis. Um é mecânico, dois são engenheiros mecânicos e um estuda na mesma área.
O projecto nasceu numa conversa de amigos em Maio deste ano e inicialmente a ideia era ir até Marrocos. Só mais tarde definiram Itália como destino. Aí, segundo João Lúcio, acharam que “fazia todo o sentido que o carro fosse italiano”.
Depois de uma breve pesquisa, definiram a marca: um Fiat Uno. “Dentro dos carros baratos é o que tem melhor relação fiabilidade-preço e a base deste motor ainda hoje é usada, além de que é um carro histórico que foi muito vendido”, realçou João Lúcio.