Quatro detidos por furtos em Alcobaça, Cadaval, Leiria e Vila Real

0
511
- publicidade -

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Caldas da Rainha deteve, no dia 12 de fevereiro, quatro pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de furto, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas e munições. As detenções ocorreram nos concelhos de Alcobaça, Cadaval e Vila Real.

Os detidos – dois homens, de 27 e 30 anos, e duas mulheres, de 25 e 30 anos – estavam a ser investigados desde março de 2024 por crimes praticados sobretudo no concelho de Caldas da Rainha. A operação envolveu sete buscas, incluindo duas em residências e cinco em veículos, em Turquel (Alcobaça), Figueiros (Cadaval) e Folhadela (Vila Real).

Durante as buscas, a GNR apreendeu uma caçadeira, dez cartuchos de calibre 12, 12 doses de canábis, três automóveis, 18 malas e carteiras, 950 euros em numerário e uma arma de fogo furtada.

- publicidade -

Além das detenções, foi ainda dado cumprimento a um mandado pendente sobre um dos suspeitos, que se encontrava evadido de um estabelecimento prisional desde novembro de 2023. O indivíduo era procurado por furto em residência e veículo, falsificação de documentos e condução sem habilitação legal.

Dois dos detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Peniche. Os outros dois foram presentes ao Tribunal Judicial de Leiria para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o apoio do Posto Territorial da GNR do Cadaval.

- publicidade -