Início Sociedade S. do Porto assinala aniversário da AASP e início de obras

S. do Porto assinala aniversário da AASP e início de obras

0
27

A Associação dos Amigos de Salir do Porto (AASP) festeja hoje, 30 de abril, o seu primeiro aniversário, A data será assinalada num “contexto particularmente relevante para a localidade, marcado pelo avanço do processo de classificação da Duna de Salir do Porto como área protegida de âmbito local e pelo início próximo de intervenções no rio e na zona da praia”, refere o presidente da associação, Arnaldo Custódio. Estas intervenções têm como objetivo mitigar os efeitos da erosão e melhorar as condições de utilização da praia, respondendo a uma preocupação antiga da população.

Os trabalhos de reposição do leito do Rio e reforço das margens da Duna, com um custo acima dos 20 mil euros, estão a ser suportados pela Câmara das Caldas e serão candidatados a apoios. A acompanhar o processo estão a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), LNEC, Câmara de Alcobaça e freguesias de Salir do Porto e S. Martinho do Porto.

Também a AASP tem acompanhado este processo, “defendendo a valorização integrada do território, incluindo a Duna, praia, Pocinha, Alfândega Velha, gruta e pegadas de dinossauro”, concretiza.

- publicidade -

Já passada segunda feira terminou a intervenção para relocalização da abertura da Lagoa de Óbidos ao mar. A intervenção de emergência começou em inícios de fevereiro, e teve como objetivo imediato salvaguardar o emissário submarino, que ficou parte dele a descoberto com as tempestades que se fizeram sentir na região.

- publicidade -
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.