Serviço de urgência de Ginecologia do CHON foi renovado

0
602

notícias das CaldasO serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Caldas da Rainha foi objecto de obras de remodelação, depois de vários anos a funcionar em condições precárias.
Para a inauguração oficial desta intervenção foram convidados o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Rui Portugal, e o vereador Tinta Ferreira, que ficaram agradados com o que viram.

“Era um espaço que precisava de ser intervencionado porque não tinha as condições ideais para tratar as pessoas”, revelou Carlos Sá, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON).
As obras permitiram a reorganização das instalações e um aumento do espaço alocado ao serviço de urgência desta especialidade. Foi criado um novo espaço para a pré-urgência “que permitirá tratar melhor as utentes que recorrem à instituição”.
O serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Caldas serve toda a região em volta. Em 2010 nasceram no hospital das Caldas 1570 bebés.
O investimento total nas obras de remodelação, que estavam previstas há alguns anos, foi de 120 mil euros, sendo que o CHON contou ainda com o apoio da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar e das empresas Móveis Fatexa, Aki, Móveis Brandão Ferreira e Móveis Vilela, para a cedência de algum mobiliário.