Sete carros foram furtados e recuperados na mesma noite, a 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha.
A 10 de Outubro foram também recuperados três veículos ligeiros que tinham sido furtados nessa noite.
Na manhã de 11 de Outubro a polícia recuperou um outro veículo ligeiro de passageiros, que tinha sido furtado durante a noite anterior.
Nos últimos meses têm sido recorrentes os furtos de veículos durante algumas horas. Ao que tudo indica, os ladrões dão algumas voltas com os veículos furtados e abandonam-nos noutros locais, mas sempre dentro da cidade.
A PSP continua a investigar estes assaltos, embora ainda não tenham sido anunciados quaisquer resultados dessas investigações.
Um computador foi furtado no dia 4 de Outubro na Benedita. No mesmo dia furtaram um veículo na Atouguia da Baleia e assaltaram outro na mesma localidade. A GNR deteve um ucraniano em Santa Catarina por estar em situação ilegal no país.
Uma viatura furtada na Guisado no dia 5 de Outubro foi entretanto recuperada pela GNR. No dia 6 de Outubro, no Salgueiro (Bombarral) foram furtados 350 metros de fio de cobre.
Em Ferrel foram assaltadas oito viaturas a 7 de Outubro. No mesmo dia a GNR de S. Martinho do Porto deteve um jovem de 19 anos pelo furto ao interior de uma residência. No dia 8 foi detido outro jovem, de 21 anos, por furto ao interior de uma casa e por estar em situação ilegal no país.
Uma viatura foi assaltada em Óbidos e outras duas no Baleal a 9 de Outubro. No dia seguinte foi apresentada queixa pelo furto ao interior de um veículo na Foz do Arelho. A associação dos Cabreiros (Caldas) também foi assaltada. Ainda nesse dia houve dois furtos ao interior de veículos no Bombarral, noutras três viaturas no Baleal e ainda num carro na Benedita.
No dia 11 foram assaltadas duas viaturas no concelho de Peniche (em Bufarda e Atouguia da Baleia). Na Roliça (Bombarral) assaltaram uma oficina.
GNR e ASAE fazem detenções na festa do Guisado
Duas pessoas foram detidas na sequência de uma inspecção da ASAE à festa das vindimas do Guisado (Salir de Matos), na noite de 5 de Outubro.
A ASAE refere, em comunicado, que as detenções foram feitas “por suspeita de possuírem produtos alimentares avariados que provocaram uma intoxicação alimentar”.
Segundo uma nota da GNR, que participou nesta acção de fiscalização, nas instalações da colectividade local, onde estavam a ser confeccionados alimentos, foram apreendidos 20 quilos de peixe (carapau e sardinha), 4,5 quilos de salsichas frescas, 10 quilos de frangos e um quilo de carne de porco confeccionada.
Uma mulher de 34 anos foi detida no Chão da Parada, a 5 de Outubro, por conduzir uma viatura sem ter carta.
Em Alfeizerão, no dia 6, a GNR apreendeu vestuário avaliado em 1905 euros por suspeita de ser contrafeito. A apreensão foi feita na sequência de uma fiscalização de trânsito a uma viatura. No mesmo dia a GNR do Bombarral deteve um indivíduo d e 24 anos por conduzir sem carta.
No dia 7 a GNR da Benedita deteve um homem de 30 anos que conduzia com uma taxa de alcoolemia de 2,27 gr/l.
De 4 a 11 de Outubro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial 32 acidentes dos quais resultaram ferimentos ligeiros em 13 pessoas.