Tentativa de homicídio e suspeitas de sequestro e violação nas Caldas

0
1213

Esta semana as Caldas foi notícia pelos piores motivos: uma tentativa de homicídio, um sequestro e violação, e um despiste mortal.

A tentativa de homicídio aconteceu num estabelecimento caldense no domingo, 17 de Junho, no final do jogo de futebol do Campeonato do Mundo que opôs o Brasil à Suíça e envolveu indivíduos de nacionalidade brasileira. Um homem de 35 anos, que é pedreiro de profissão, tentou espetar uma faca no coração de outro homem, já na sequência de altercações mútuas. Foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Outro das casos que foi notícia nesta semana foi a detenção de um homem de 42 anos, também pedreiro, que é suspeito de violar, sequestrar e coagir a amante num quarto, na madrugada de 20 de Junho.
O Correio da Manhã conta que a mulher, casada e mãe de três filhos, queria terminar a relação amorosa que mantinham às escondidas, mas o agressor não aceitou a decisão e fechou-a à chave no interior do quarto, por volta da uma da manhã, onde a terá violado.
A vítima conseguiu fugir por volta das 7h00, quando o agressor adormeceu, tendo feito queixa na PSP.
O suspeito foi detido pela PJ em poucas horas e foi ouvido pelo juiz, tendo sido libertado, mas proibido de contactar com a vítima e obrigado a apresentações periódicas.

- publicidade -

DESPISTE FATAL

No domingo, 24 de Junho, pouco antes das 8h00, um homem de 34 anos despistou-se de mota na Rua Sebastião de Lima, tendo perdido a vida.
Segundo o Correio da Manhã, o homem estava inibido de conduzir porque tinha acusado uma taxa de alcoolemia no sangue superior ao que é legalmente permitido, tendo desrespeitado essa ordem.
Além disso, na sexta-feira, 22 de Junho, perta das 21h00, houve um despiste de um veículo ligeiro na Cabeça Alta (Carvalhal Benfeito) do qual resultaram três feridos ligeiros (dois masculinos de 18 e 19 anos e uma feminina de 16 anos).
No dia 24 de Junho a GNR de Valado dos Frades deteve um homem de 33 anos que é suspeito de furto em residência em Fanhais (Nazaré). Segundo o ComércioENotícias, os guardas foram alertados por uma denúncia de cidadãos que notaram um indivíduo com características idênticas a um suspeito de ter furtado uma residência naquela localidade.
A GNR tentou localizá-lo e quando o avistou, este colocou-se em fuga, tendo sido encontrado no pinhal, camuflado na vegetação. A mesma fonte refere que foram recuperados 2100 euros e que o homem foi constituído arguido.

- publicidade -