Turismo do Oeste marca presença na BTL

0
506
Notícias das Caldas
D.R.

O Turismo do Oeste vai marcar presença, uma vez mais na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 27 de Fevereiro a 3 de Março, com representações no pavilhão Portugal Golf Show, no espaço das empresas e no de gastronomia.
No pavilhão dedicado ao golfe, o Turismo do Oeste estará representado com um stand de 54 metros quadrados, inteiramente suportado por esta entidade, e onde estarão representados os empreendimentos da região. Estará também representada, juntamente com 22 empresas do Oeste, no pavilhão que lhes é dedicado, onde irão prestar apoio. No espaço de gastronomia estará presente um restaurante da região, “Estelas de Peniche”, entre os três participantes.
O Turismo do Oeste irá gastar 25 mil euros nesta edição da BTL, dos quais 20 mil euros são gastos no aluguer do espaço e o restante na decoração. As empresas comparticipam com 25% do custo do stand onde estão instaladas a promover a região.

Este ano o Turismo do Oeste está representado com empresas e investidores locais, não possuindo um stand próprio. “Não queremos alinhar na feira de vaidades que é a BTL para alguns expositores”, explicou o presidente do Turismo do Oeste, António Carneiro, que optou por esta nova modalidade de maior apoio às empresas.
A BTL, que assinala o seu 25º aniversário, dá nesta edição destaque ao turismo religioso e ao golfe, que têm forte expressão no turismo português.
Para além dos expositores de centenas de destinos de todo o mundo, o programa inclui também workshops temáticos, apresentações de destino, provas gastronómicas e apresentações culturais.
A BTL foi visitada, nas suas 24 edições, por quase um milhão de visitantes, entre profissionais e público. O investimento da organização na feira tem rondado os 10 milhões de euros nas últimas 10 edições, com o valor investido em promoção a rondar os três milhões de euros para o mesmo período.
A directora da BTL, Fátima Vila Maior, refere em comunicado que a organização da feira tem pautado a sua linha de acção na promoção junto do sector nacional e estrangeiro, dinamizando a sua vertente profissional. “Também a promoção junto do comprador final com a introdução de pacotes de ofertas a preços convidativos tem sido uma constante, sendo premiada com a afluência do grande público nas últimas edições do certame”, refere.