Último concerto de Art Sullivan em Portugal foi nas Caldas

0
1408
O concerto na Expoeste atraiu uma multidão de milhares de pessoas

O cantor belga Art Sullivan, uma referência da música francófona dos anos 1970, faleceu no dia 26 de Dezembro. O último concerto que deu em Portugal teve lugar nas Caldas, no ano passado.
O ícone musical francófono abriu a edição da Festa de Verão da Expotur de 2019, perante uma multidão com milhares de pessoas.
Num espectáculo revivalista e com uma primeira fila composta maioritariamente por mulheres (grande parte com mais de 50 anos), o público cantou em uníssono alguns dos clássicos mais conhecidos, mas os momentos altos foram as duas vezes em que Art Sullivan (então com 68 anos) cantou o seu tema mais famoso: “Petite Demoiselle”.
Outro momento que ficou na memória dos fãs foi quando o artista, que subiu a palco bem-disposto e interagiu com o público sempre em francês, desceu para junto dos fãs e cumprimentou toda a primeira fila com beijinhos e abraços.
Na plateia, os milhares de espectadores entoavam as músicas e mostravam discos antigos, cartazes e t-shirts com a imagem do cantor quando era jovem. No final do concerto houve uma sessão de autógrafos que durou, pelo menos, tanto tempo quanto o próprio espectáculo.
Art Sullivan, o nome artístico de Marc van Lidth de Jeude, faleceu aos 69 anos, vítima de um cancro no pâncreas e era muito apreciado pelo público português.