Voluntários recolheram mais de 85 kg de lixo

0
310

No passado dia 15 de abril, realizou-se a terceira edição do evento Caldas Sempre Limpa, nas Caldas da Rainha, no qual cerca de 36 voluntários recolherem mais de 85 quilos de lixo em várias zonas da cidade.
“Dos mais pequenos aos mais graúdos… o empenho foi irrepreensível e de uma vasta união”, refere a organização da iniciativa, sublinhando que os 36 participantes incluíram voluntários desde os 5 aos 78 anos de idade.
Repartidas em pequenos grupos, que estiveram em ação numa caminhada com duração de cerca de duas horas, cobrindo várias zonas das Caldas a partir da rotunda da fonte luminosa, as equipas de voluntários resgataram das ruas 49,7 kg de lixo indiferenciado, 19,96 kg de plástico, 8,89 kg de vidro e 7,2 kg de papel, totalizando 85,75 kg de lixo recolhido no período de ação.
A organização da iniciativa esteve a cargo da #CALDASSempreLimpa e da EcoDogsWalk, que sublinham que “enquanto organização e também como participantes, foi nosso principal objetivo focarmo-nos na sensibilização e no cuidado que é necessário termos com o nosso mundo”.
A próxima edição do evento já está em preparação. ■