Agro Gazeta: Celebrar a diversidade e inovação agrícola no Oeste

0
458

O Oeste alimenta uma parte significativa do país, sendo responsável por mais de metade da produção nacional de peras e maçãs. Mas também as hortícolas, a vinha e a carne de frango e de porco assumem uma expressão importante no que à produção diz respeito. Na primeira edição de uma revista dedicada ao sector, a Agro Gazeta faz um retrato da realidade regional, mostrando como a agricultura se soube reinventar e continua a assumir um papel bastante importante na economia. E porque a agricultura continua a evoluir, damos a conhecer projetos inovadores e a investigação que se está a fazer na área, e ainda como esta está a ser atrativa para os jovens.
Dando voz a quem está no sector, mostramos quem faz da agricultura o seu novo modo de vida, apostando na produção e comercialização de produtos biológicos.
Socorrendo-nos do provérbio popular “Para colher é preciso semear”, esperamos que a revista seja do agrado do leitor e que seja a primeira de várias, demonstrativas da diversidade e dinâmica da agricultura no Oeste.