Ana Cristina Tavares dá a conhecer pinturas na Galeria Café

0
52
“Infinitamente” é uma das obras que integra a mostra “A Natureza do Ser”

Até ao final de fevereiro, há pinturas de Ana Tavares para apreciar nas Caldas

“A Natureza do Ser” é este o tema da exposição de pintura de Ana Cristina Tavares e que se encontra patente na Galeria Café, no Bairro Lisbonense, que fica próximo do Centro Comercial La Vie.
A expôr na Galeria Café pela primeira vez, a autora de 56 anos, é também professora do segundo ciclo de Educação Visual, tendo lecionado em escolas alcobacenses.
O seu trabalho artístico foi iniciado logo na altura em que se formou para ser docente. “Gosto de experimentar e, por vezes, até misturo diferentes técnicas de pintura”, referiu a autora à Gazeta das Caldas, destacando que prefere pintar com tintas acrílicas e também com guache, chegando a usar ambas nas suas obras.
Ana Cristina Tavares comentou que não expõe regularmente mas, no entanto, já apresentou as suas obras no Camaroeiro Real (Caldas) , no Ceia (Alfeizerão) e no Your Hotel e Spa que fica em Fervença, em Alcobaça.
Também expôs, com outras duas autoras, numa mostra na Biblioteca Afonso Lopes Vieira, em Leiria.
“Reflito sobre a existência, sobre a procura de nós próprios”, disse a autora que pesquisa sobre a origem da Humanidade. Também investiga temas relacionados com a História e interessa-se igualmente por questões ligadas às religiões.
Ana Cristina Tavares também estuda a mitologia grega e as antigas crenças. Na sua opinião, é importante saber “de onde é que nós, humanos, vimos pois só dessa maneira poderemos compreender para onde é que vamos”.
Esta autora – que também gosta de pintar flores e animais como os cavalos – está a viver nas Caldas há quatro anos e vai continuar a dedicar-se à sua pintura.
Desta mostra, na Galeria Café, fazem parte pinturas da artista natural de Turquel (Alcobaça) que as designou “Infinitamente” assim como outras obras como “O Insconsciente”, “O Ser no meio da Natureza” e ainda “Unicórnio, o Ser Fantástico”. A exposição-venda “A Natureza do Ser” da artista Ana Cristina Tavares, e que é também professora de Educação Visual, poderá ser apreciada na Galeria Café, no Bairro Lisbonense, até ao final do mês de fevereiro. ■