Empresários indianos uniram-se para abrir o Kebab Junction

0
1072
Os empresários Ravender e Amritpal Singh, com um dos trabalhadores (Shera Thind)

Restaurante surge da aposta do responsável por uma loja de especiarias e do responsável por uma barbearia

Abriu nas Caldas da Rainha, no número 21 da Rua Heróis da Grande Guerra, já na zona que desce para a Rainha, um novo restaurante indiano.
Kebab Junction é o nome deste novo espaço que abriu recentemente e que resulta de uma aposta de dois empresários indianos que há três anos apostaram nas Caldas para abrirem os seus negócios e que eram… vizinhos.
Passemos a explicar. Ravender e Amritpal Singh são ambos indianos. Ravender reside em Portugal há sete anos e abriu nas Caldas uma mercearia em 2020. No mesmo ano, Amritpal, que veio para Portugal há cinco anos, abriu a sua barbearia, logo na porta do lado. A partir daí tornaram-se vizinhos.
Agora decidiram juntar-se para apostar num restaurante logo na porta a seguir aos seus negócios, uma ideia que lhes surgiu devido à necessidade. “Vamos muitas vezes, no final do trabalho comer qualquer coisa rápida, então pensámos que seria uma boa ideia”, referiram.
As burocracias necessárias para a abertura do espaço foram mais lentas do que gostariam e as obras, que demoraram cerca de seis meses, foram os próprios a realizar.

O Kebab Junction localiza-se perto da Rainha

“É tudo novo para nós, não era a nossa área de negócio e estamos a aprender”, contam os empresários à Gazeta das Caldas.
Em termos de decoração destaca-se a fachada do edifício, em madeira.
Nesta fase inicial, o restaurante Kebab Junction está a trabalhar com kebabs, pizzas, hamburgueres e saladas, mas pretendem, em dois meses, ter também opções em forno tandoori e a parte dos grelhados. O objetivo da dupla de empresários passa por explorar a gastronomia do seu país.
O espaço tem 18 lugares e a localização, numa das artérias mais movimentadas da cidade termal, “é uma grande vantagem”, notam. Ainda assim, “o forte do negócio é mesmo o serviço take-away”, asseguram. E aí as plataformas de distribuição de comida são fortes aliadas.
Nesta fase inicial têm sentido que os pedidos são, sensivelmente, metade de asiáticos e metade de portugueses. “Os portugueses gostam muito de kebabs”, notam.
Com a abertura deste novo estabelecimento comercial os empresários criaram dois novos postos de trabalho.
O Kebab Junction funciona todos os dias. De segunda a sexta-feira entre as 11h00 e as 22h30 e ao sábado das 11h00 às 23h30 (a pausa para almoço é entre as 15h30 e as 16h30). ■

 

Faça em casa

Pizza Indiano Peri-peri à Kebab Junction

Base de pizza, 100g de paneer (queijo indiano que pode ser feito em casa), uma cebola roxa, um ou dois pimentos e piri-piri a gosto

1. Fazer a base Massa

Para começar temos que ter uma base de pizza. Ou compramos já feita ou fazemos com água, fermento, farinha, azeite e sal

2. Preparar Massa

O segredo está na massa e aí o amassar e o tempo são fundamentais.

3. Adicionar Ingredientes

Juntar a cebola e os pimentos cortados, bem como o paneer. Adicionar o piri-piri

4. Levar ao forno e servir

Levar ao forno pré-aquecido por quatro minutos e meio e servir.