Inaugurado a 11 de Janeiro, depois de concluídas as obras de reabilitação, o Centro de Saúde de Óbidos abriu agora, a 1 de março, as suas portas, funcionando todos os dias úteis entre as 8h00 e as 18h00. Irá funcionar com uma médica de família, uma médica de saúde pública e quatro médicos em regime de prestação de serviços, além de quatro enfermeiros, cinco administrativos e profissionais de áreas como a Saúde Oral, Serviço Social, Psicologia e Saúde Ambiental.
De acordo com a Unidade Local de Saúde do Oeste, aquele equipamento dará resposta ao nível dos cuidados de saúde primários, incluindo as valências de saúde materna, saúde infantil, planeamento familiar, medicina dentária, higiene oral, nutrição, psicologia e serviço social. Numa perspetiva de trabalho complementar e em rede, encontram-se também sediados neste edifício as respostas na comunidade e saúde pública, concretiza.
As obras de beneficiação do centro de saúde, a funcionar há mais de 40 anos, traduziu-se num investimento no valor de 516 mil euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). ■