O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, confirmou, via redes sociais, a existência de um novo caso no concelho e de uma nova recuperação. São agora 31 casos positivos, entre os quais 25 activos e cinco recuperados, assim como um caso de falecimento “no qual ainda não está comprovada uma relação directa com o novo coronavírus”.
O autarca deixou os seus “sinceros pêsames aos familiares e amigos” da vítima. “Continuamos a fazer o nosso trabalho, mantendo-nos vigilantes e em permanente articulação com diversas entidades”, acrescentou o autarca.
Na mesma publicação aproveitou ainda para fazer um ponto de situação de várias obras que estão a decorrer no concelho. “Estamos em plena execução da requalificação da Avenida Rainha Santa Isabel, em Pataias, e da Avenida Prof. Eng. Joaquim Vieira Natividade, em Alcobaça. Estamos a alcatroar a estrada do Casal Pardo e do Casal Velho bem como a estrada da Serra dos Mangues, desde a Venda Nova até São Martinho do Porto. A Estrada Nacional 8 entre Alcobaça e Alfeizerão está também a ser repavimentada pelas Infraestruturas de Portugal, fruto de um trabalho de grande persistência por parte da Câmara Municipal”.
Paulo Inácio informou ainda que na próxima semana arranca o alcatroamento do Ardido e o início das obras de requalificação do Museu do Vinho. “Está igualmente para arrancar a breve trecho a segunda camada da Azambujeira e, durante os meses de Maio e Junho, serão efectuados alcatroamentos em diversas ruas identificadas pelos presidentes das Juntas de Freguesia de todo o concelho”.





