Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 9:23
- publicidade -
InícioCâmara da Nazaré solicita à Docapesca que avance com medidas consideradas...

Câmara da Nazaré solicita à Docapesca que avance com medidas consideradas favoráveis aos pescadores

-

A Câmara da Nazaré solicitou à Docapesca que adoptasse medidas “de apoio à comunidade piscatória local”, que contribuam para “minimizar as dificuldades esperadas neste período de maior estagnação motivado pela pandemia”.
A autarquia apresentou uma proposta à gestão do Porto de Pesca da vila após recolher contributos de vários parceiros, designadamente dos vereadores independentes eleitos pelo PSD que fazem parte do executivo camarário.
Fazer repercutir a redução de 25% do total da fatura da água, saneamento e RSU nos meses de Março, Abril e Maio, tal como faz a Câmara, na factura dos armazéns dos pescadores no Porto de Abrigo é uma das medidas elencadas.
Aplicar a redução de 30% no aluguer dos armazéns de aprestos aos pescadores profissionais durante o corrente ano a partir de Abril, suspender ou fazer uma moratória de prazos no pagamento de taxas e preços (água, rendas) até finais de Junho, podendo ser apresentados planos de pagamento relativos a estas dívidas com o prazo alargado estão entre as prioridades do executivo liderado por Walter Chicharro.
O chefe do executivo municipal solicitou, ainda, à Docapesca a repavimentação do Porto de Pesca, “à semelhança de operações desenvolvidas pela Docapesca noutros Portos, para melhoria das condições de operacionalidade dos profissionais da pesca que utilizam esta infraestrutura”.
No documento, endereçado à direção da Docapesca, estrutura liderada pela nazarena Teresa Coelho, a Câmara da Nazaré sugere que a entidade “proceda à aquisição de equipamentos e materiais de proteção individual”.
Depois do pacote de medidas apresentadas “para apoiar toda a comunidade, incluindo empresas do concelho”, o presidente da Câmara nota que não poderia “deixar de solicitar à Docapesca um conjunto de iniciativas destinadas a apoiar um sector que tem estado debaixo de enorme pressão derivados de diversos factores”.
A Câmara tem estado sempre ao lado do setor primário, através de várias acções “já amplamente divulgadas”, e agora “volta a marcar a sua posição de solidariedade e apoio” aos pescadores, frisa o socialista.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.