O 25 de Abril nas Caldas tem contado com um concerto da Banda Comércia e Indústria no Largo do Termal. É já uma tradição. Este ano, como tal não foi possível, a banda encontrou uma forma de celebrar a data, oferecendo uma surpresa à população.
Pelas 16h00 do dia 25 de Abril a BCI publicou nas redes sociais um vídeo de uma actuação simbólica com 45 músicos, orientados pelo maestro Adelino Mota, a tocarem “A Life on the Ocean Wave”, de Henry Russell (1812 – 1900), com um arranjo de Margarida Louro. O nome da música pode não lhe ser familiar, mas trata-se da melodia que foi adoptada como a Marcha do MFA.
O maestro disse à Gazeta das Caldas que este foi “um desafio muito engraçado e foi muito agradável ver a reacção das pessoas”.
Adelino Mota fez notar que hoje em dia, com os avanços tecnológicos, é possível fazer este tipo de trabalho com alguma perícia. “Cada um grava a sua parte e enviam para uma pessoa, no caso a Rafaela Faria, que faz a montagem”, explicou. Trata-se de um processo de edição e de harmonização do som complicado.
“Foi muito bom porque permite manter o contacto com os músicos e fortalecer o espírito de grupo, numa altura em que não sabemos quando é que vamos voltar a estar juntos”, fez notar o maestro, acrescentando que o projecto “deu muito trabalho, mas dignifica a banda”.
À Gazeta Adelino Mota revelou ainda que “dada a grande aceitação e as reacções positivas das pessoas, estamos já a preparar uma nova surpresa para oferecer aos caldenses no dia da cidade”.





