Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 17:34
- publicidade -
InícioStereossauro trouxe Abril aos nossos dias num concerto on-line

Stereossauro trouxe Abril aos nossos dias num concerto on-line

-

O DJ Stereossauro trouxe Abril aos nossos dias, no concerto que deu, a partir de sua casa e que foi transmitido nas redes sociais. O caldense juntou músicas de intervenção, com áudios do dia 25 de Abril e mensagens militares, unindo-os a sonoridades modernas

 

Ouvir Amália Rodrigues cantar a capella a Grândola Vila Morena na noite de 24 de Abril foi um privilégio que o DJ Stereossauro deu a todos os que assistiram ao concerto do 25 de Abril Jovem das Caldas deste ano.
“Trata-se de uma das pistas que trouxe dos estúdios Valentim de Carvalho quando estava a recolher material para fazer o álbum Bairro da Ponte”, explicou o artista à Gazeta das Caldas, acrescentando que praticamente só os técnicos e engenheiros de som que gravaram a música é que tinham tido acesso à voz isolada.
Essa foi uma surpresa que o caldense deixou para o final, mas todo o set, que durou cerca de 45 minutos, foi pautado pelas músicas e pelos sons do 25 de Abril, que o DJ misturou com a mestria que lhe é reconhecida.
Do reportório fez parte a “Liberdade” de Sérgio Godinho, assim como vários temas emblemáticos de Zeca Afonso, como “Os Vampiros”, “Estrela d’Alva”, “Milho Verde” e “Os Índios da Meia Praia”, mas também, claro, a “Grândola Vila Morena”. Todos eles com o toque moderno e urbano que caracteriza o artista.
Mas além das músicas de Abril, Stereossauro conseguiu também criar melodias com recurso a sons que marcaram a data, como a mensagem do MFA, a apelar às pessoas que “recolham às suas casas, onde se devem conservar com a máxima calma” (uma mensagem que se torna, por estes dias, actual).
Para esta actuação, Stereossauro trouxe também vários temas do seu mais recente álbum, “Bairro da Ponte”, como “Nunca Pares”, “Barco Negro”, “Verdes Anos”, “Vontade de Deus”, “Flor de Maracujá” e “FFFFF”. Para os fãs, o DJ trouxe ainda o mais recente êxito, “A Noite”, que conta com Carlão e Marisa Liz.
O evento decorreu na Internet, onde foi transmitido o concerto que o artista deu a partir da cozinha de sua casa, nas Caldas. Face à situação de pandemia, era impossível realizar um ajuntamento de pessoas de outra forma que não através do on-line. “Tinha idealizado um concerto com banda completa e com público, mas foi a forma possível”, disse o artista.  Esta não foi a primeira actuação de Stereossauro através das redes sociais, já tinha actuado no festival Eu Fico em Casa. “É gratificante ver as reacções das pessoas, porque num concerto não conseguimos saber exactamente a opinião de cada um”, fez notar. O caldense agradeceu o convite que lhe foi feito e admitiu que as actuações o transportam “para fora desta situação durante alguns instantes”.

Loading

- Advertisment -

Edição #5626

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.