O Caldas Sport Clube arrancou esta segunda-feira a temporada 2020/21, em moldes bem diferentes dos habituais. O grupo realizou o teste da covid-19 no Complexo Desportivo Municipal e seguiu para uma palestra no auditório da Expoeste. Os treinos começam terça-feira.
No primeiro dia os jogadores cumpriram alguns dos habituais parâmetros burocráticos e realizaram, todos, um teste serológico para aferir contacto com o novo coronavírus.
Presentes estiveram os 24 jogadores que formam o plantel e ainda cinco jogadores que vão cumprir os trabalhos de pré-temporada, nomeadamente Marcel Rosas, Guga e David Silva, da equipa B, e os juniores Luka Félix e Gonçalo Barreiras.
Após os testes, a apresentação seguiu para o auditório da Expoeste, onde foi explicado o plano de contingência elaborado em conjunto com o delegado de saúde local e que será adoptado neste início de época. Os jogadores receberam ainda as boas-vindas da direcção e da equipa técnica. Durante a recepção, dirigentes e responsáveis técnicos voltaram a sublinhar a responsabilidade de disputar a vitória a cada jogo e construir uma temporada em que a ambição é atingir um lugar que garanta entrada da futura 3ª Liga.
Os treinos começam na terça-feira e são à porta fechada, devido à situação pandémica, e não estão previstos jogos de preparação nas duas primeiras semanas de trabalho.





