Alunos de Alcobaça têm propostas para o concelho

0
474

Dezenas de alunos de várias turmas do agrupamento de escolas de Cister e do Externato Cooperativo da Benedita apresentaram ao presidente da autarquia local um conjunto de propostas de espaços a requalificar no concelho.

Da sessão realizada no auditório da escola secundária Inês de Castro, no passado dia 27 de Maio (inserida na  campanha Nós Propomos – Cidadania e Inovação na Escola Geográfica) saíram ideias como a construção de uma pousada de juventude no antigo parque de campismo, a recuperação do mercado municipal, o melhoramento do sintético da Benedita, a requalificação do Beco do Grilo, a abertura de ciclovias e percursos pedonais na cidade, a criação de uma piscina municipal ao ar livre, um parque de merendas e a revitalização do Centro Comercial S. Bernardo.

Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, afirmou que algumas destas ideias já estavam nos planos da autarquia, mas que “isso não retira o mérito do excelente trabalho” realizado. “São iniciativas destas que nos dão esperança para o futuro”, concluiu.