
“Foi um fim-de-semana muito gratificante”, refere a presidente Teresa Marques, que realça a coincidência das duas provas no mesmo fim-de-semana, uma delas nas Caldas da Rainha (os nacionais de clubes). “Passámos um fim-de-semana em grande, com a felicidade maior de o passarmos nas Caldas, vibrámos com tudo o que se passava na piscina municipal e com o que se passava na Eslovénia com a Victoria e o Rodrigo”.
Francisco Ferreira, vice-presidente, adianta que estes dois feitos estavam mais ou menos anunciados. “A equipa masculina sabia-se que era um candidato à subida, apesar dos condicionantes que uma prova de dois dias tem sempre, só não sabíamos que era possível este segundo lugar, mas os atletas foram-se superando e confirmou-se o segundo lugar, que é um feito histórico”.
Esta é, de resto, a primeira vez na história dos Pimpões que a equipa masculina está na II Divisão Nacional, conciliando com a equipa feminina, que conseguiu igualmente a manutenção neste escalão.
A presença de Victoria Kaminskaya na Selecção Nacional e nos Europeus, também inédita na história dos Pimpões, era também algo que se anunciava, acrescenta Francisco Ferreira, “ela é indiscutivelmente uma atleta de eleição e a qualquer momento podia dar o saltinho que lhe faltava para chegar a estes mínimos”.
O dirigente adianta que este é um motivo de orgulho para o clube, principalmente porque representa o resultado de um trabalho de longa data. “No passado tivemos grandes nadadores, mas a Piscina Municipal proporciona outras condições que permitem trabalhar melhor, temos uma geração de grandes nadadores e este resultado é a soma de tudo o que se tem feito”.
Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt
Mais informações em Gazeta das Caldas impressa








