Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:00
- publicidade -
InícioSociedadeRequalificação do polidesportivo da EBI de Santo Onofre custou 50 mil euros

Requalificação do polidesportivo da EBI de Santo Onofre custou 50 mil euros

-

A secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, inaugurou na tarde de 31 de Janeiro o novo polidesportivo da Escola Básica Integrada (EBI) de Santo Onofre. A empreitada custou cerca de 50 mil euros e incluiu ainda a reparação de uma clarabóia na entrada da escola, que tinha infiltrações graves.

A obra foi da responsabilidade do Ministério da Educação e, em relação ao polidesportivo, consistiu na renovação do piso e dos equipamentos desportivos.
João Bernardes Silva, director do Agrupamento de Escolas Raul Proença, disse que estas obras vêm valorizar a EBI de Santo Onofre e dão seguimento à aposta do agrupamento em atrair alunos para aquele estabelecimento de ensino. De resto, este ano a envolvente da escola também foi alvo de melhoramentos, tendo sido intervencionado o parque infantil, numa obra incluída no orçamento participativo.
O director salientou que o número de alunos do 5º ano duplicou em dois anos, de quatro para oito turmas, e que ainda há espaço para receber mais quatro turmas do 2º ciclo e mais seis do 3º ciclo.
Alexandra Leitão adiantou que estão igualmente previstas obras na escola mãe do agrupamento no valor de 150 mil euros. Estas consistem na substituição da cobertura da escola, que tem amianto na sua composição, e dos isolamentos. Esta obra está prevista para a Páscoa.
João Bernardes Silva disse à governante que a escola Raul Proença também necessita de substituição das caixilharias, que já deixaram de cumprir o seu papel no isolamento térmico, e que também há necessidade de renovação das casas de banho e dos laboratórios. No entanto, estas intervenções não estão ainda previstas.

DESAGREGAÇÃO NA BORDALO PINHEIRO

Presente na visita da secretária de Estado esteve uma comissão do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, que sensibilizou a governante para o recente abaixo-assinado a pedir a revisão da constituição deste agrupamento. Questionada pela Gazeta das Caldas, Alexandra Leitão disse não ter conhecimento deste caso específico. A posição do governo “é de não mexer nos agrupamentos”, mas acrescentou que admite analisar situações pontuais como esta.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.