Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 18:22
- publicidade -
InícioSociedadeObras da marginal da Nazaré suspensas pelo tribunal

Obras da marginal da Nazaré suspensas pelo tribunal

-

A segunda fase das obras de requalificação da Marginal da Nazaré, que tem um custo de 262 mil euros (mais IVA), está suspensa pelo tribunal porque a Vibeiras, Sociedade Comercial de Plantas, Lda., uma das empresas candidatas ao concurso (que não o ganhou), impugnou o resultado do mesmo.

Queixa-se a empresa de que a vencedora do concurso – Manuel Pedro Sousa & Filhos, Lda. – não reúne os requisitos financeiros mínimos exigidos no programa de financiamento. Isto porque, no parâmetro “liquidez financeira” a referida empresa se encontra quatro centésimas abaixo do estipulado.
Em comunicado, a autarquia reiterou a “confiança nos serviços camarários que conduziram o processo de adjudicação de acordo com todas as normas legais aplicáveis” e garantiu que vai procurar minimizar os constrangimentos e resolver a situação no menor tempo possível.
Já na primeira fase, que foi adjudicada à mesma empresa por perto de 98 mil euros (mais IVA), a Vibeiras e a Azinheiro, Engenharia, S.A. haviam reclamado, sem consequências.
A terceira fase da empreitada deveria estar concluída no início do Verão. A autarquia havia anunciado esta como uma das obras mais importantes.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.