Acontecimentos Culturais

0
392

COLECTIVA NA CASA BERNARDO

“Laura, antes de mais existem coisas muito fáceis de fazer” é como se designa a mostra colectiva que pode ser apreciada na Casa Bernardo. Integra trabalhos de Rita Abreu, Rodrigo Peixoto, Margarida Coelho, Soraya Vasconcelos, Cristina Ataíde, Susana Anágua e Bárbara Assis Pacheco.
A mostra está patente até 25 de Novembro e pode ser vista de quarta –feira a Domingo, entre as 15 e as 20 horas.
A Casa Bernardo fica na Rua Maestro Armando Escoto nº 9.

REGISTOS E PRESÉPIOS NA CAPELA DE S. SEBASTIÂO

A Capela de S. Sebastião acolhe a exposição-venda “Marcas de Fé – Registos Religiosos, Memórias e Presépios” da autoria de Teresa Elias Salgado e Rita Elias Saez.

COLECTIVA NA GALERIA PEPPER’S

A Galeria Pepper’s tem patente uma exposição colectiva onde podem ser vistas pinturas de Isabel Silva, Maria João Franco e de Mário Rodrigues. Estão igualmente patentes esculturas de Chico Chaves e de Rogério Abreu.
A Galeria Pepper’s fica na Rua Miguel Bombarda e esta mostra poderá ser vista até 3 de Dezembro.

TELAS E CERÂMICA DE JOÃO SERIGADO NA GALERIA-CAFÉ

Está patente na Galeria Café uma exposição de pintura e de cerâmica da autoria de João Serigado. Poderão ser vistas 40 peças.
A Galeria Café fica na Bairro Lisbonense próximo do Centro Comercial Vivaci

EXPOSIÇÕES NO CCC

Durante o mês de Outubro pode ser vista na café-concerto do CCC a mostra “Penumbra” de Paula Rito que integra o ciclo “Paredes de Cor”.
Continua patente, na galeria do centro cultural, a mostra “Húmus” de Valter Vinagre. Trata-se de um olhar retrospectivo sobre o conjunto da obra do fotógrafo que abarca o período entre 1988 e 2009.

MARIANA, A MISERÁVEL NA VANITY LAND

“Bolinha Vermelha” é como se designa a mostra patente na Galeria da Vanity Land. A autora Mariana, a Miserável é de Leiria,  formou-se em Design Gráfico na ESAD.
A mostra pode ser vista até 17 de Outubro na loja-galeria que fica no Largo Dr. José Barbosa.
GRAFFITIS NA ESCOLA DE ARTE SE REPRESENTAÇÃO

Na nova escola de Artes e Representação que abriu nas Caldas durante o Verão está patente uma exposição de Cristiano Neves que inclui várias pinturas e graffitis.
A mostra está patente até ao final do ano. A escola fica próximo do
Centro Comercial Vivaci , na Rua Amadeu de Sousa Cardoso nº3.

MARCADORES DE LIVROS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Durante o mês de Setembro, está patente no átrio da Biblioteca Municipal das Caldas, uma exposição de Marcadores de Livros pertencentes à colecção particular da caldense Guida Bruno.
Composta por cerca de três centenas de  exemplares esta mostra dá a conhecer marcadores de diferentes temáticas como livros, editoras, doçaria, museus, autores portugueses, comerciais e infantis, assim como, os diferentes tipos de materiais, entre os quais, o plástico, o metal, a seda e o bambu.

EXPOSIÇÃO EM TORRES

Até  23 de Outubro está patente na sala Doispaços da Paços Galeria Municipal (situada no Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras) a exposição Linhas Cruzadas. A mostra dá a conhecer trabalhos elaborados no serviço educativo do edifício dos Paços do Concelho e subordinados à temática das Linhas de Torres Vedras.
Está patente ao público, na Galeria da Escola Internacional de Torres Vedras, uma exposição do artista plástico Antero Anastácio.
Esta mostra poderá ser apreciada até ao dia 9 de Outubro, de segunda a sexta, das 09h30 às 18h00, no espaço Galeria daquela Escola Internacional.