Acontecimentos Culturais

0
424

notícias das CaldasEXPOSIÇÕES NA CASA E NO MUSEU BERNARDO

Hoje, dia 5 de Agosto, pelas 17h00, será inaugurada, na Casa Bernardo, a exposição “Heaven and Earth” de Josephine Sloet.
No Museu Bernardo continua patente uma mostra que conta com obras de André Banha e de Jorge Feijão.
A Casa Bernardo fica na Rua Maestro Armando Escoto e o Museu fica na Rua Engº Duarte Pcheco nº16, 1º.

PINTURA NO MUSEU DO CICLISMO

Será inaugurada a 7 de Agosto, pelas 15h30, no Museu do Ciclismo a exposição  “Regresso ao Passado” de Maria Claudino, filha do ex. ciclista Firmino Claudino.
A mostra vai estar patente até 31 de Agosto.

VICTOR MOTA EXPÕE NO CÉU DE VIDRO

“Sensibilidades” é como se designa a mostra de cerâmica de Victor Mota que está patente no Céu de Vidro, no Parque D. Carlos I.  A mostra poderá ser vista  entre as 10 e as 19h00, até ao dia 15 de Agosto.

“CALDAS DAS 1000 IMAGENS” NA GALERIA OSÍRIS

Até ao dia 15 de Agosto está patente na Galeria Osíris, nos Paços do Concelho, a exposição “Caldas das 1000 imagens”. Podem ser apreciadas fotografias sobre património e natureza nesta mostra, organizada pelo Turismo das Caldas.

“DIVERSIDADES” NO MUSEU DE CERÂMICA

O Museu de Cerâmica acolhe a exposição “Diversidades – 12 meses de Cerâmica – Cencal”. A mostra que inclui trabalhos feitos por formandos em cinco acções distintas poderá ser apreciada até Setembro.

EXPOSIÇÕES NO CCC

O CCC acolhe a exposição “El arraigo perdido” (“Raízes perdidas”) de Rablaci, artista valenciano que é um dos valores da nova geração de autores do país vizinho. A mostra está no exterior do CCC e as fotografias no foyer do centro cultural até ao início de Setembro.
O Café Concerto acolhe uma exposição de pintura de Raul Ferreira, designada “Rés do Chão”. O autor é natural de Vila Nova de Gaia e docente na área da Educação Visual.
COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S

A Galeria Pepper’s acolhe uma exposição colectiva que integra obras de pintura de João Califórnia, Mário Rodrigues, Ruben Domingues e de Varatojo. Podem igualmente ser apreciadas esculturas de Rogério Abreu e de Vyacheflav Borys.
A mostra poderá ser vista até 15 de Agosto na Galeria Pepper’s que se situa na Rua Miguel Bombarda.

“ROSTOS NO FEMININO” EM TORRES VEDRAS

Até ao dia  3 de Setembro vai estar patente na Galeria Municipal de Torres Vedras uma exposição de fotografia da autoria de Nelson Santos intitulada Faces – Rostos no Feminino.

ARTES PLÁSTICAS EM S. MARTINHO DO PORTO

Está patente na Casa da Cultura José Bento da Silva, em S. Martinho do Porto a exposição de Artes Plásticas “ São Martinho – Desafio aos Sentidos”.