MARCADORES DE LIVROS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL
Durante o mês de Setembro, está patente no átrio da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, uma exposição de Marcadores de Livros pertencentes à colecção particular da caldense Guida Bruno.
Composta por cerca de três centenas de exemplares esta mostra dá a conhecer marcadores de diferentes temáticas como livros, editoras, doçaria, museus, autores portugueses, comerciais e infantis, assim como, os diferentes tipos de materiais, entre os quais, o plástico, o metal, a seda e o bambu.
“BERLENGAS” PARA CONHECER NO MUSEU DE JOSÉ MALHOA
Está patente até ao dia 5 de Setembro, no Museu José Malhoa, a exposição “Berlengas” que integra desenho, ilustração e fotografia. Desta mostra, que tem obras de Pedro Salgado, João Lucas, Sara Simões, Marco Correia, Filipe Franco, de Sandra Tapadas e de Henrique Queiroga, conta com a colaboração do município de Peniche.
FOTOGRAFIA DE DIOGO SANTOS SILVA NO CASAL DA EIRA BRANCA
O Casal da Eira Branca (Infantes- Salir de matos) acolhe “Janelas de
Tabuinhas”, uma exposição de fotografia de Diogo Santos Silva.
“ROSTOS DO ZÉ POVINHO” NA CASA ANTERO
“Rostos do Zé Povinho” é como se designa a exposição de serigrafia, patente na Casa Antero, da autoria de Nuno Bettencourt. Esta mostra poderá ser vista até Setembro. A Casa Antero fica no Beco do Forno.
EXPOSIÇÕES NO CAFÉ-CONCERTO DO CCC
Durante o mês de Agosto o café-concerto do CCC acolhe a mostra “Reciclagem” de Rogério Guimarães, no âmbito da iniciativa Paredes de Cor.
A mostra apresenta um trabalho fotográfico feito segundo a interpretação de um pintor a partir de restos de imagens que ainda hoje se encontram num tapume existente num velho estabelecimento, já em ruínas, no centro das Caldas.
FOTOGRAFIA DE VALTER VINAGRE NO CCC E CASA BERNARDO
A galeria do CCC acolhe a exposição “Húmus” de Valter Vinagre. Trata-se de um olhar retrospectivo sobre o conjunto da obra do fotógrafo que abarca o período entre 1988 e 2009. A mostra “Sítio”, do mesmo autor, está patente na Casa Bernardo.
Trata-se de um trabalho fotográfico sobre o Matadouro Municipal desenhado por Rodrigo Berquó em 1891 e inaugurado em 1894. Para ver na Casa Bernardo até 4 de Setembro.
ZÉ POVINHO CONTEMPORANEO NA VANITY LAND
A Galeria da Vanity Land acolhe, até 28 de Agosto, a exposição Zé Povinho Contemporâneo que integra trabalhos de João Cabaço, Gonçalo Delaunay, Nuno Bettencourt, Carlos Quitério, João Belga, Luís Favas, Graça Santos e Mariana, a Miserável. A Vanity fica no Largo Dr. José Barbosa.
COLECÇÃO DE TECIDOS PARA CONHECER NO MUSEU DO HOSPITAL
“Tissue Around-Sekhmet e Living Tissue” é como se designa a mostra patente no Museu do Hospital e das Caldas. Podem ser vistas colecções de tecidos, alguns protectores dos raios UV. Para ver até Setembro.
PINTURA DE JOÃO BELO FERREIRA NA GALERIA CAFÉ
Até ao dia 30 de Agosto está patente na Galeria Café uma exposição de pintura de João Belo Ferreira designada “Abstracto”. Da mostra fazem parte trabalhos feitos a pastel seco e carvão. O autor, de 32 anos, é da Benedita e dedica-se à pintura desde novo. A galeria Café fica no Bairro Lisbonense.
EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS
Até 31 de Agosto está patente na Galeria Municipal Dois Paços (situada no Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras) uma exposição das fotografias participantes na 2.ª edição do concurso Ando a Ler, organizada pela Escola Secundária de Henriques Nogueira. Estas imagens já estiveram em exposição nas estações de caminho-de-ferro de Torres Vedras e das Caldas da Rainha.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura acolhe a exposição de fotografia “Expressões Lorosae”, um trabalho de Vitor Cordeiro. Patente ao público até 4 de Setembro.
COLECTIVO SUPER GORRILA PARTICIPA EM EXPOSIÇÃO EM LISBOA
O colectivo artístico caldense Supergorrila está a participar numa exposição que decorrerá de 2 a 11 de Setembro na Fábrica Braço de Prata em Lisboa. Os artistas desta região irão apresentar a mostra “Arte de Guerra”.