Pinturas do Oeste em selo e postal dos correios

0
665

No próximo dia 22 de Março, pelas 12h00, será lançada pela Costa Verde e Prata e pela associação Cultartis a candidatura conjunta a Selo e Postal da República Portuguesa, na sede da OesteCIM, nas Caldas da Rainha.
Durante quatro meses, 30 artistas expuseram as suas obras nos concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha, Bombarral, Alenquer e Lisboa no âmbito da Bienal Art’Oeste 2017 subordinada ao tema Oeste Terra de Vinhedos e de Mar.
Os quadros expostos foram submetidos a uma eleição, onde os artistas e o público votaram a obra que melhor representava a região Oeste, tendo ganho o quadro “Opulencia” do artista plástico Nuno Confraria.
A ideia era candidatar esta obra a um selo dos correios, mas perceberam que o desenho ficava desvalorizado quando reduzido a uma escala mais pequena, pelo que resolveram apresentá-lo como postal.
Já o quadro “sarfinho”, da autoria do segundo classificado, Jorge Rebelo, adaptava-se mais à escala de selo, surgindo assim uma candidatura conjunta a Selo e Postal da República Portuguesa.
Esta iniciativa conta com a parceira dos municípios do Bombarral e das Caldas da Rainha e o apoio da OesteCIM, do Turismo Centro de Portugal, da Adega Cooperativa da Lourinhã e da LXRural.