Stereossauro dá concerto “25 de Abril Jovem” no Instagram

0
984

O concerto “25 de Abril Jovem” deste ano nas Caldas terá lugar, como é tradição, na véspera, a partir das 22h00, mas, desta feita, com transmissão pelo Instagram com o caldense Stereossauro, autor do álbum “Bairro da Ponte”.

“Queremos que os jovens caldenses sintam a liberdade que é vivermos em democracia, mesmo que estejam fechados em casa. A pandemia não nos pode fazer esquecer a arte, a cultura, a música”, explica, em nota de imprensa, Jorge Varela, presidente da União de Freguesias Santo Onofre e Serra do Bouro que, desde há dois anos, tomou a iniciativa de criar este concerto e integrá-lo nas comemorações do 25 de Abril das Caldas, organizadas pelas duas uniões de freguesias da cidade.

O concerto “25 de Abril Jovem”, organizado em parceria com a Câmara e o Centro da Juventude, tem feito parte do evento “Caldas Jovem”, que este ano viu as restantes atividades canceladas devido à pandemia.

Depois de ProfJam ter atuado em 2018, na Praça da Universidade, e do concerto de Malabá, em 2019, na Expoeste, este ano será Stereossauro a fazer um “showcase” a partir do seu estúdio, nas Caldas da Rainha. A atuação de Tiago Norte foi concebida para celebrar a data, a partir de trabalhos que realizou com temas de Zeca Afonso e outras músicas de intervenção portuguesas, além de incluir áudios de frases históricas.