Os artistas Fraguial e Viriato Silveira, ambos ligados às Caldas da Rainha, fazem parte da exposição colectiva internacional 2019/2020 que está patente até 18 de Janeiro, na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), em Lisboa.
Na mostra estão a participar cerca de 200 artistas, entre os quais Fraguial (Guilherme de Almeida), pintor de arte que teve um longo percurso na cerâmica. Começou como pintor aos 13 anos na Secla, tendo chegado a chefe dessa secção naquela fábrica caldense. Quando saiu, estabeleceu o seu próprio atelier de pintura e, posteriormente, deu formação no Cencal. Já expôs em vários países europeus e no Brasil.
Viriato Silveira apresenta nesta mostra a escultura Ginasta Portuguesa. O artista é natural de Díli (Timor), mas vive nas Caldas há vários anos, onde tem organizado exposições, individuais e colectivas, bienais e simpósios de arte. É formado em Belas Artes em Portugal e em Moçambique e já publicou vários livros. Este autor foi aluno dos escultores caldenses António Duarte e João Fragoso.