Quinta-feira, 26 _ Fevereiro _ 2026, 9:05
Início Cultura Artistas doam obras para quermesse solidária

Artistas doam obras para quermesse solidária

0
5

Mais de 150 artistas de todo o país uniram-se numa iniciativa solidária para apoiar as vítimas da tempestade Kristin.

A iniciativa conta com curadoria do ilustrador caldense Mantraste (Bruno Santos) tem produção do Flyer e do Restaurante Atlas, Paulo Sellmayer(que foi mentor da Vícara) e Hugo Domingues. A programação e design digital assegurados por Daniel Pereira.

A iniciativa integra uma rifa solidária online e uma exposição coletiva, que reúne obras de artistas emergentes e consagrados que responderam a um open call nacional, e que registou cerca de 150 participações.

- publicidade -

Entre os artistas participantes encontram-se nomes de referência como Sam Baron,Philippe Starck, Fernando Travassos, Braulio Amado, Silvia Patrício, João dos Santos, Mariana Miserável e Neuza Matias, entre muitos outros.

Desta iniciativa serão disponibilizadas 2.500 rifas, no valor de 2€ cada, a partir de sábado, através da plataforma online: www.quermessesolidaria.pt

As contribuições serão transformados em bens que serão entregues ao Município de Leiria.

A Quermesse Solidária pretende afirmar-se “como um gesto coletivo de união, mobilizando a comunidade artística e o público em geral para uma causa urgente”, explica nota sobre a iniciativa. que ainda acrescenta que esta Quermesse “demonstra também como a arte pode ser um instrumento concreto de apoio e transformação social”.

Loading

- publicidade -
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.