CCC inicia o ano com Mozart e Beethoven

0
525
- publicidade -
Elementos da Orquestra Metropolitana abrem programação do CCC

O CCC inicia a sua programação de 2012 com um recital de elementos da Orquestra Metropolitana de Lisboa, no dia 19 de Janeiro às 21h30, no pequeno auditório.
As obras de Mozart e Beethoven serão interpretadas pelos solistas Bryony Middleton (oboé), Jorge Camacho (clarinete), Franz Dörsam (fagote) , Ricardo Silva (trompa) e Savka Konjikusic (piano).
O preço dos bilhetes varia entre os cinco e os 7,50 euros e há packs destinados às famílias,que oferecem descontos nos ingressos.
Nos dias 21 e 22 de Janeiro será representada a peça “39 de Degraus”, adaptada do clássico de Hitchcock, que conta com Vera Kolodzig, Joaquim Horta, João Didelet e Rui Melo, no elenco.

Paulo de Carvalho e Rita Guerra em Fevereiro

- publicidade -

Para o mês de Fevereiro, o centro cultural tem na sua programação um concerto com o cantor Paulo de Carvalho no ano em que este artista celebra 50 anos de carreira. Serão interpretados temas como “E Depois do Adeus”, “Prelúdio (Mãe Negra)”, “Os Meninos de Huambo” ou “Nini dos Meus 15 Anos”, entre outras canções da vida de Paulo de Carvalho num recital intimista, onde o cantor será acompanhado pelo pianista cubano Victor Zamora.
Nos dias 9 e 10 de Fevereiro vão realizar-se tertúlias literárias. A  primeira será sobre o livro do investigador caldense, Mário Tavares, sobre os fuzilamentos das Caldas da Rainha durante as invasões francesas, segundo memórias de Manoel de Sá Matos (cirurgião militar que viveu os acontecimentos).
A segunda sessão será dedicada à apresentação do livro “Caderneta de Cromos Contra-Ataca”, que trará às Caldas o autor Nuno Markl e a ilustradora Patrícia Furtado. O radialista está de regresso com este segundo volume da sua Caderneta aos anos 70 e 80 para falar “sobre quem eram, realmente, os Glutões do Presto ou quão traumático foi o episódio de “Uma Casa na Pradaria” em que a filha mais velha acorda sem o dom da visão. Entre outras temas, Markl explica porque é que o Cartão Jovem era como o Santo Graal da garotada e porque mortivo a série policial portuguesa, Duarte & Companhia, foi tão importante para toda uma geração.
A 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, o serão será preenchido com um concerto de Rita Guerra que vai estar a solo para apresentar “Noites ao Piano”. A cantora promete uma actuação acústica e intimista que promete agradar aos fãs da artista.
A 16 de Fevereiro será apresentada uma peça sobre a vida e obra do cientista Albert Einstein.
A 25 de Fevereiro decorrerá nova tertúlia onde será apresentada a obra “Reflexões sobre Livros e Autores” da caldense Isabel Gouveia. A obra contará com apresentação de Annabela Rita.

 

- publicidade -