Até ao dia 11 de Janeiro pode ser apreciada a exposição CAUS(AR), dos artistas Martinha Maia (Porto) e Jorge Barco (Colômbia) na ESAD, uma organização do curso de Programação e Produção Cultural. CAUS(AR) insere-se em mais um ciclo do Cubículo, com produção dos alunos do 2º ano da licenciatura Programação e Produção Cultural e curadoria de João Varela e João Pires, alunos do 3º ano, finalistas daquele curso.
Esta exposição, inaugurada a 10 de Dezembro, desperta os sentidos visuais e auditivos, através das obras escultóricas apresentadas. Será possível observar e sentir uma aproximação com a natureza de uma forma intimista, realçando a importância do “Ar” como fundamento para a peça do artista Jorge Barco, que criou uma arpa eólica para produzir acordes aleatórios por intermédio da ação do vento. Estes acordes tocam as peças da artista Martinha Maia, que retratam a falência, através de buracos e arestas em papel kraft em objectos que aparentam à primeira vista, inanimados, mas que, sob um olhar atento, mostram possuir vida.
CAUS(AR) tem entrada livre e pode ser apreciada na escola de artes caldense até 11 de Janeiro, entre as 10h00 e as 22h00, encerrando aos fins de semana e feriados.