Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 10:51
- publicidade -
InícioCulturaPanorama é o novo espaço cultural de Alcobaça

Panorama é o novo espaço cultural de Alcobaça

-

Há um novo polo cultural alcobacense que promete ser um pilar da região Oeste

Há um novo espaço cultural em Alcobaça: o Panorama – Multiusos Alcobaça que abriu portas ao público a 23 de maio com a atuação da Orquestra Sinfónica Portuguesa que atuou fora do “seu” Teatro Nacional de São Carlos. Em palco, a orquestra revisitou os mais famosos Bailados Russos de Tchaikovski ou Prokofiev.

“Foto Passe” é uma exposição – que pode ser vista no exterior deste novo espaço e que é da fotógrafa do Expresso/Blitz Rita Carmo e que retrata momentos icónicos de artistas e concertos que marcam a história da música ao vivo em Portugal. A mostra está patente até ao próximo dia 31 de Julho.

O Panorama-Multiusos de Alcobaça – fica na R. Prof. Eng. Joaquim Vieira Natividade e tem como diretor artístico, o músico e compositor, Nuno Gonçalves (The Gift). Segundo comunicado, o responsável afirmou que o Panorama “será um dos grandes pilares futuros de cultura, de desporto e de economia da cidade de Alcobaça, do concelho e da região”.
Entre os próximos espetáculos deste novo espaço, que aposta na descentralização, conta-se a 7 de junho, pelas 18h00, “Canta-me Histórias com Tim” onde o músico dos Xutos e Pontapés atuará e dará a conhecer histórias e memórias ligadas à sua carreira musical. No dia seguinte, 8 de junho, às 17h00 será apresentado o espetáculo “Miss Cindy – Projeto infantil” que promete uma tarde de diversão e de aprendizagem para os mais jovens.

A 26 de julho, pelas 21h30 o panorama irá acolher o concerto de Kevinho, um dos nomes mais marcantes da música urbana brasileira. Já no dia 9 de agosto, às 21h30, o novo espaço cultural irá receber o espetáculo “Seu Jorge ao vivo” cantor que é uma referência da nova música popular brasileira
Previstos até ao final do ano estão uma série de propostas tais como o campeonato nacional de skate, uma maratona de bandas – com Linda Martini, Máquina, X-Wife, Plastic People, Yakusa, Evaya, Lisa Sereno, Cat People- o Festival de Humor de Alcobaça, um concerto de Carlos Bica e ainda um outro de Mário Laginha que interpretará e prestará homenagem ao guitarrista Carlos Paredes.

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.