
“Torna-se extremamente importante estar no local, beber da cultura, crua, experimentar o sabor, o cheiro, a temperatura, o som, a energia, o ritmo das vozes, pois tudo isto leva à construção de uma nova realidade, a da história”, explica a autora na apresentação da sua campanha de crowdfunding (http://ppl.com.pt/pt/prj/valentina).
Sobre o romance, Rita Campos revela que Valentina é uma mulher que “sabe como manter-se viva quando todos acham que chegou o fim”, que vive rodeada de mulheres, homens e crianças num local distante da Ásia onde paira a natureza em estado puro. “Naquele lugar todas as mulheres vivem em matilha, encontram-se ligadas à Mãe Terra, honram o seu corpo, recorrem aos poderes de intuição e celebram os seus ciclos”, refere a autora, de 35 anos.
Até ao fecho desta edição, Rita Campos já angariara cerca de 500 euros, metade do valor necessário para cumprir o seu objectivo. O total de 1000 euros inclui a passagem de avião, alojamento e alimentação para uma estadia de duas semanas. A campanha termina no dia 17 de Março, sendo que a partida está prevista para dois dias depois.








