Concha Azul vence Gaeirense e conquista a dobradinha

0
996
- publicidade -

Pavilhão da Nazaré
Árbitros: Wilson Gomes e Rui Neves; Cronometrista: Tiago Lé; 4º Árbitro: Marco Coelho, AF Leiria

CONCHA AZUL           4
David, Rafa, Gageiro “C”, Bruno Pinto, André Ferreira, Gonçalo, Xarba, Ivo, Mendes, Telmo Bernardino, Pegas e Nascimento
Treinador: Xana

GAEIRENSE                 3
Francisco Ferreira, Pedro Soveral, Tiago Costa, Rafael Alves,  Luís Trindade, Wilson Gomes, Cláudio Moura, Tiago Patalão, Pedro Pereira “C” e João Pedro Gomes
Treinador: Cláudio Silva

- publicidade -

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rafa (2’ e 31’), Tiago Costa (24’), Pedro Pereira (27’), Gageiro (p.b. 29’), Bruno Pinto (34’) e Mendes (39’)
Disciplina: Amarelo a Rafa (26’) e Pedro Pereira (28’); Vermelho directo a Telmo Bernardino  (24’)


O GD Concha Azul (vencedor do campeonato) foi à Nazaré conquistar a supertaça distrital numa final digna desse nome, com lances de bom futsal e muita incerteza no desfecho. O Gaeirense (vencedor da taça) deu mais mérito à vitória do Concha, porque dificultou a vida ao campeão, virando o jogo a seu favor depois de entrar a perder e chegando a uma vantagem de dois golos. O Concha foi atrás, empatou e a cinco segundos do fim chegou à vitória.

Os de São Martinho do Porto entraram melhor na partida e chegaram ao golo no segundo lance de perigo, com Rafa na esquerda a rematar cruzado (2’).
O Concha podia ter chegado ao segundo, mas desperdiçou vários lances e permitiu ao Gaeirense subir na partida. Aí valeu David, com várias intervenções, e o poste, que negou o golo a Pedro Soveral.
No regresso das cabines entrou melhor o Gaeirense, com muita garra a forçar o erro adversário. David ainda negou o golo a Tiago Costa, mas este viria a aproveitar um livre (que ditou a expulsão de Telmo) para empatar. Os Gaeirenses cresceram com o golo, David negou o segundo até aos 27’, quando Tiago Costa assistiu Pedro Pereira para a cambalhota no marcador. Os alcobacenses acusaram o golo e no minuto seguinte Gageiro desviou um cruzamento e enganou o guardião. O Gaeirense tentou fechar mais atrás e o Concha não esperou e lançou o guarda-redes avançado, sendo de imediato premiado com um golo de Rafa.
O jogo abriu e quem tirou partido disso foi Bruno Pinto (a jogar como guarda-redes avançado), que empatou a partida aos 34’ e que assistiu Mendes para este virar o jogo quando faltavam jogar apenas cinco segundos. Uma grande final que terminou com muita emoção.
Nenhuma das equipas merecia perder, numa partida que teve muito público a encher o pavilhão municipal da Nazaré e a assistir a um belo jogo de futsal.
O Grupo Desportivo Concha Azul foi premiado por nunca desistir. O Gaeirense perdeu, mas saiu de cabeça erguida pela exibição e pela ‘vitória’ nas bancadas, onde a equipa contou com muito público, com instrumentos musicais e músicas ensaiadas.

- publicidade -